O que podemos
fazer por você?
Avaliação Audiológica Completa
AUDIOMETRIA TONAL
O objetivo imediato da audiometria tonal é avaliar a capacidade de ouvir os mínimos sons ou seja, a intensidade que é necessária para provocar uma sensação auditiva, através de tons puros, emitidos em diversas frequências, detectando o grau e o tipo de perda auditiva (é considerado um teste subjetivo pois depende da resposta do examinado). É realizado por via aérea e/ou por via óssea.
AUDIOMETRIA VOCAL
Esse teste complementa a Audiometria Tonal. Ele determina a compreensão da linguagem (inteligibilidade) e a discriminação (capacidade de discernir os fonemas), testando os sistemas periférico (cóclea) e central (via e centros auditivos).
IMITANCIOMETRIA
Também conhecido como impedanciometria, esse exame avalia a integridade do tímpano e a anatomia da orelha média. Contribuindo com o diagnóstico quando há suspeita de problemas na orelha média, como infecções de ouvido por exemplo, muito comum em crianças.
Emissões Otoacústicas Transientes (Teste da Orelhinha) e Produto de Distorção
Consiste em um teste objetivo, relativamente simples, rápido, não invasivo, o qual dispensa o uso de eletrodos e que pode ser realizado em qualquer faixa etária, ressaltando-se sua aplicação em recém-nascidos.
É um exame que avalia o sistema auditivo pré-neural, mais especificamente as células ciliadas externas da cóclea, podendo ser realizado em crianças e adultos.
O teste da orelhinha deve ser realizado do segundo dia de vida, na maternidade, ou até o terceiro mês, como Previsto por Lei, e tem como função avaliar a integridade auditiva em bebês. Em adultos, o exame pode ser solicitado para pesquisa das condições de funcionamento da orelha interna em paciente com queixas relacionadas à audição, como dor, zumbido, irritação e hipoacusia (perda parcial ou total da audição).
Otoneurologico
É um exame que tem como finalidade avaliar o sistema vestibular, também conhecido como labirinto, indicado para pessoas com queixa de tontura, vertigem, desequilíbrio, hipoacusia (surdez), zumbidos, cefaleia e enxaqueca ou quando há suspeita de problema no labirinto. O exame é realizados por meio de eletrodos que são colocados na região dos olhos e da testa, que captam as respostas ao longo da realização dos chamados testes vestibulares com vectoeletronistagmografia.